Dúvidas Frequentes

Como faço para solicitar um ORÇAMENTO DE ILUMINAÇÃO?

Para solicitar um orçamento basta você enviar um e-mail para contato@ilumishop.com.br informando a sua cidade e telefone ou WhatsApp para (41)3333-3000. Nossa equipe de especialistas irá lhe retornar para preparar uma proposta personalizada para você.

Qual é o prazo de aprovação do pedido?
O prazo para a aprovação do pedido depende da forma de pagamento escolhida no momento da compra.

Boleto Bancário: O banco tem até 3 dias úteis para confirmar o pagamento.

Cartão de Crédito: Prazo para aprovação é de até 24 horas úteis. 

Pix: Prazo para aprovação é de até 2 horas úteis.


Como é feita a entrega dos produtos comprados pelo site?
A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado no “Pedido” e será de responsabilidade da transportadora ou modo de envio escolhido pelo cliente no momento da finalização do pedido.

O prazo compreenderá a soma do método de envio (prazo estipulado pela empresa transportadora ou correios), confirmação do pagamento, prazo de disponibilidade e postagem.

Não é responsabilidade da Ilumishop eventual atraso no recebimento da mercadoria pela não observância, pelo cliente, da disponibilidade dos produtos.

Na hipótese de o cliente residir em local de difícil acesso ou onde por qualquer tipo de impedimento operacional a entrega não seja possível, a encomenda deverá ser retirada em local indicado pela Transportadora.

A Ilumishop não é responsável pela falta de entrega nos casos de: cliente ausente, carteiro não recebido, dados cadastrais e/ou endereço incorretos e/ou incompletos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior), bem como outro motivo que extrapole a esfera de atuação da empresa Ilumishop.

Ao informar o endereço para a entrega o cliente concorda que qualquer pessoa que esteja neste local quando ocorrer a tentativa de entrega poderá receber a encomenda, funcionando como seu procurador com poderes plenos. Qualquer alteração neste sentido deverá ser informada no ato da compra ao setor de atendimento da Ilumishop.

De igual maneira, não pode a Ilumishop ser responsabilizada por danos provenientes do transporte da mercadoria, pois a legislação vigente determina que tal responsabilidade compete às empresas de transportes de coisas, conforme dispõe os art. 749 e 750 do Código Civil Brasileiro. Caso a Ilumishop seja acionada neste sentido, esta se reserva ao direito de indicar à lide a empresa transportadora responsável.

Em caso de dano da mercadoria durante o transporte o cliente concorda, desde já, que será dado novo prazo para que a Ilumishop faça o envio de nova mercadoria, a partir da confirmação do dano. O cliente deverá providenciar a coleta da mercadoria avariada.

O cliente desde já aceita que os seus dados pessoais sejam compartilhados com a transportadora, que deverá utilizá-los apenas para fins de localização do endereço de entrega e contato telefônico/E-mail em caso de necessidade.


Como funciona a garantia dos produtos?

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias contados do recebimento, esta é solicitada diretamente ao fabricante que possui autonomia para recusar.

O prazo da garantia contratual disposto na página do produto já conta com a inclusão dos 90 dias da garantia legal. Ou seja, a garantia legal é igual ao prazo disposto na página do produto menos os 90 dias da garantia legal.

O prazo da garantia contratual disposto na página do produto já conta com a inclusão dos 90 dias da garantia legal. Ou seja, a garantia legal é igual ao prazo disposto na página do produto menos os 90 dias da garantia legal.

O prazo de garantia contratual disposto na página do produto conta-se a partir do recebimento do produto e não da abertura da embalagem, mesmo que seu uso/instalação seja feito posteriormente.

Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo art. 18 do CDC.

O prazo indicado neste item começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.

Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Ilumishop fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.

Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o cliente exigir, com base no Código de Defesa do Consumidor, alternativamente e à sua escolha:

A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

O abatimento proporcional do preço.

 

 A Garantia não abrange:

Produtos não adquiridos no site da Ilumishop

Defeito por manuseio inadequado, má instalação montagem;

Tentativa de dimerização de produtos não dimerizáveis;

Má instalação elétrica. Toda montagem ou substituição de peça deve ser feita por eletricista habilitado, sob pena de perda da garantia;

Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;

Uso inadequado, imprudente ou negligente;

Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes;

Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Oxidação devido a regiões com maresia em produtos que não são declaradamente inoxidáveis;

A violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante.

 

Para o exercício do direito de garantia o cliente deverá enviar e-mail para contato@ilumishop.com.br com o título contendo a palavra “GARANTIA”, a fim de agilizar o atendimento.